expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 1 de março de 2020

A prosa do TB Pinheiro com Osmundo Manso


Atualmente, Osmundo se recupera com fisioterapia.
PROSA DE CALÇADA

..."Sempre 20, sempre 40". Com esse trocadilho Osmundo Manso transmitiu segurança a seus passageiros por mais de 50 anos em suas viagens, marcadas por competência e responsabilidade.

Tive o prazer de ouvir esse e outros contos em mais uma agradável prosa, desta vez com esse genuíno motorista carnaubaense que marcou gerações em nosso querido torrão. 

(TB Pinheiro).

Em tempo

Osmundo é um dos herdeiros de Manoelzinho Amanso, agricultor e ferreiro construtor de moinhos, cataventos e cruzetas, invenções da engenharia na época rustica da irrigação agrícola. 

Seu Manoelzinho foi um homem de visão empreendedora, criou a empresa Viação Manso, chegando a possuir 10 ônibus fazendo as Linhas de Carnaubais ao Assú/ Mossoró via Serra do Mel, além de ônibus exclusivos para as excursões.

Osmundo é um dos seis filhos e manteve por décadas a empresa Manso em pleno vapor, até onde deu, sendo ultrapassado pelos meios de transporte alternativos que acabou aposentando os antigos expressos, virando sucata na garagem desde o fim do século passado.