expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Isolado, vereador Nicolau conta com apoio apenas dos irmãos para decolar sua pré-candidatura

O caçula da família Cavalcante não perde oportunidade para pousar diante de sua câmera, buscando com tanta exposição "bombar" nas redes sociais.    


    
Nesta pré-campanha eleitoral podemos perceber visivelmente o isolamento do vereador Nicolau Cavalcante (PCdoB), que vem tendo desde o início, dificuldade de construir aliança e agregar lideranças ao seu projeto.
  
Patinando na corrida eleitoral, Nicolau tem dito que sua aliança é com o povo. Mas até o momento a pré-candidatura do “Cabeludo” só tem o incentivo dos irmãos – Luizinho ex-prefeito cassado e Marcos ex-vereador inelegível.

Neste jogo de xadrez, sabem das dificuldades de encarar uma disputa, e temem acontecer igual a 2016 quando ficaram na terceira colocação. Segundo analistas provincianos, dessa vez o palanque será mais fraco do que o de Thiaguinho, seu filho derrotado em 2016. 

Uma nova derrota significa o fim político da família que já teve o poder da caneta em Carnaubais. Temendo o suicídio politico, o grupo trabalha na montagem de uma chapa de vereadores para eleger alguém da família. Na tribuna da câmara, o mandato comunista até hoje não tem feito outra coisa a não ser bater nos concorrentes, principalmente no prefeito.  

Argumentos

Em conversa com o ex-vereador Marcos, ele afirmou que o cenário político pode mudar e que a eleição será polarizada entre Dr. Thiago e Nicolau. Mesmo com a improvável união dos opositores, ele acredita os demais projetos não resistem e a tendência será uns aderirem ao prefeito e outros ao grupo Cavalcante.

Apesar das argumentações, o fato é que o meio político isolou Nicolau e seus irmãos, apontados como responsáveis pela derrota do primo Junior Benevides nas eleições passadas. Espalharam, agora querem juntar. Convenhamos, Fica difícil.