expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

“Ventos que Transformam”... Projeto social amplia estrutura de escola em Serra do Mel


Uma ação social com atividades gratuitas de arte, incentivo à leitura, educação ambiental, educação financeira, além de obras estruturais incluindo um auditório, laboratórios e nova biblioteca comunitária, chega ao município de Serra do Mel, por meio do projeto “Ventos que Transformam”, da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário.

A iniciativa, que vem sendo articulada em apoio com a Secretaria de Educação do RN, além de parcerias já firmadas com o SENAI/RN, CEI Romualdo Galvão e a Prefeitura de Serra do Mel, será um dos destaques da jornada pedagógica do município, com palestra confirmada logo na abertura da programação, que se inicia no dia 4 de fevereiro, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, com expectativa de mais de 180 participantes entre gestores escolares e professores das escolas municipais e estaduais da região.

Como parte das atividades do evento, a equipe do Instituto Brasil Solidário, preparou uma primeira etapa de formações pedagógicas divididas em três salas temáticas: incentivo à leitura, educação ambiental e educação financeira com jogos educativos, que serão realizados nos dias 12 a 14 de fevereiro, com vagas abertas para os educadores de todas as escolas da rede pública de ensino do município.

Obras Estruturais

Com obras já iniciadas na Escola Estadual Padre José de Anchieta, que atende alunos de todas as escolas da rede pública de ensino de Serra do Mel, após o término do ensino fundamental, o projeto tem se articulado com órgãos especialistas, como o SENAI/RN, para consultoria na estruturação do laboratório técnico e estrutura curricular do curso, implementando o primeiro curso de eletrotécnica em escolas de ensino médio regido pelo Governo do Estado.

Pelo projeto, a Escola Estadual Padre José de Anchieta, está recebendo duas salas de ensino técnico para os cursos profissionalizantes, um auditório novinho, reformas na quadra de esportes e até uma biblioteca com acesso na escola e na comunidade.

Nenhum comentário: