expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Partido com contas suspeitas tem helicóptero e hidromassagem no gabinete do seu presidente


O PROS, Partido Republicano da Ordem Social, está sendo investigado por superfaturamento. Parte do dinheiro desviado teria vindo do fundo de campanha. 

Ou seja, do bolso do contribuinte. Enquanto isso, o PROS tem helicóptero à disposição e na sede em Brasília foi encontrada até banheira de hidromassagem no gabinete do presidente do partido.

- “Quando o bandido é burro, a polícia consegue trabalhar muito mais rapidamente. Pelo menos duas empresas serviram apenas para emitir nota para o partido político”, diz o delegado Cristiomário Medeiros, da Polícia Civil de Goiás, que investigou o PROS, Partido Republicano da Ordem Social, por lavagem de dinheiro público.

- “Eu descobri as empresas laranja que ele criou em cima de funcionários do PROS para lavar o dinheiro", destaca Edmilson Santana, secretário nacional do PROS.

- "Ele" é Eurípedes Júnior, dirigente do PROS. Investigado pelo TRE do Distrito Federal, pela Polícia Federal e Ministério Público por crime eleitoral com o dinheiro público que os partidos recebem da União. As empresas fantasmas são só um detalhe na artimanha.

Em tempo: 

Esse assunto foi destaque no Fantástico deste domingo (16), no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui”?