expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Em Carnaubais, dificilmente os opositores se unirão para enfrentar Dr. Thiago em outubro

O prefeito, descontraído ao lado do deputado George Soares durante o carnaval.   


   
Os grupos políticos de Carnaubais se articulam para emplacar seus pré-candidatos. Sem consenso, a expectativa é que deverão disputar o voto do carnaubaense no mínimo três chapas opositoras.

Segundo levantamento feito por nosso BLOG, o acordo entre o ex-prefeito Junior Benevides (MDB, de malas prontas para migrar para o PSC) e Dinarte Diniz (DEM, com um pé no PSB ou PRB), está fechado.  

O próximo passo é a contratação de uma pesquisa quantitativa, para análise interna, que deve nortear o grupo em ter como opção o melhor colocado para encabeçar a luta.

Outro grupo de oposição que já bateu o pé e não abre mão de lançar candidato é a frente liderada pelo ex-prefeito Luizinho que tem insistido com o nome do irmão Nicolau, do PCdoB. Ainda não tem o nome do candidato a vice.

Além desses dois principais projetos, existem algumas pré-candidaturas deliberadas. A de Kennedy Macedo (REDE), que já tem o provável vice, Assis Lira, que ainda analisa se aceita ou não.

Também na oposição quem mantém articulações é Luciano do PV, trabalhando seu nome como opção. O candidato a vice-prefeito ainda não foi encontrado. Ele afirma que está aberto ao diálogo.

Outro que se coloca no tabuleiro, de maneira tímida, é o professor TB Pinheiro (sem partido).  Ele é independente e busca apoio dos intelectuais para emplacar uma possível candidatura.

Em tempo

Como em outras cidades, em Carnaubais, a conversa entre as forças políticas deve imperar nos próximos três meses, mas dificilmente a oposição se unirá e continuará rachada. Por outro lado, o prefeito Dr. Thiago vai pavimentando sua reeleição.