expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Eleições 2020: Divergências pessoais criam barreiras e podem provocar baixas na oposição


Em Carnaubais, as articulações visando às eleições de outubro vão se intensificando, e a falta de consenso pode causar rachas entre lideranças e consequentemente baixas nos blocos de oposição.

Embora não assuma publicamente a intenção de apoiar este ou aquele candidato, o ex-prefeito Júnior Benevides mantém sua pré-candidatura de pé. Ele foi um dos líderes que mais buscou a união dos opositores, tendo convocados todas as lideranças para um entendimento, coisa que não aconteceu. 

Até o momento ainda não existe candidatura consolidada e alguns poderão tomar rumo diferente daquele traçado inicialmente. Para pessoas próximas, Bené  tem afirmado que ver dificuldades quase “insuperáveis” para juntar os opositores em torno de um nome.  

ALIANÇA 

Aliados do prefeito Dr. Thiago apontam como o melhor vice justamente Junior Benevides. Em 2016, ele obteve 2.717 votos, fincando em segundo lugar. 

O grupo governista trabalha também para formar uma chapa proporcional forte visando eleger uma grande bancada no legislativo. 

Segundo analistas, nesse projeto, a ex-primeira dama Eudiente Benevides teria ampla chance de conquistar uma vaga no parlamento municipal.