expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Bolsonaro coloca a ministra Damares Alves no páreo para ser sua vice em 2022




O presidente está com ideia fixa na reeleição. A três anos do pleito, deu início a uma busca insana por um vice. Hamilton Mourão, que ocupa o posto no atual mandato, não deverá ser mantido para 2022, pois o presidente entende que o general não tem apelo popular.

Diante disso, o capitão reformado do Exército optou por ter um civil como companheiro de chapa para o segundo mandato. Até recentemente, o mandatário havia testado para a vaga apenas o ex-juiz Sergio Moro, considerando que ele é o ministro mais popular do governo.

Nos últimos dias, no entanto, Bolsonaro começou a se convencer de que precisa ter outras opções e resolveu colocar no jogo o nome da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. Evangélica, conservadora e mulher, Damares defende como ninguém as pautas de costumes tão fundamentais para o bolsonarismo e ele está seguro de que ela pode ampliar sua base entre os religiosos e nordestinos, já que seu discurso atinge com mais facilidade as classes populares, especialmente D e E.

Além disso, a ministra já é a segunda mais popular em seu ministério: passou Paulo Guedes (Economia) nas pesquisas feitas no final do ano passado.