expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Nicolau terá dificuldade de conseguir um vice


Desde o Poço da Lavagem, Carnaubais num período de 57 anos de história nunca foi comandado por um vice. Mas, nem por isso deixa de ter importância. Todos os prefeitos eleitos sempre tiveram bons companheiros de chapa. 

Nessas quase seis décadas de emancipação, apenas um presidente da Câmara Municipal, o vereador Junior Benevides assumiu a cadeira do executivo, isso por força da lei, após a cassação de Luiz Cavalcante, em 2013.

E, agora faltando sete meses para registrar candidaturas para as eleições de outubro, os pré-candidatos a prefeito ainda não sabem praticamente nada sobre as futuras coligações e nenhum tem o nome certo para vice.

Vereador lamparina
No ano passado, o vereador comunista ficou notabilizado com a lamparina na mão, protestando na porta da câmara contra o longo recesso legislativo e o fechamento da casa do povo.


   
Apesar de ter se projetado como pretenso candidato desde 2017, o vereador Nicolau Cavalcante, do Partido Comunista, terá dificuldade de formar sua chapa com um nome forte.

Tal afirmação e cabível pelo fato do edil não ter até o momento o apoio de lideranças de peso fora do seu grupo familiar.

Em tempo: Há oito pré-candidatos na vitrine. Destes, o único que admite a possibilidade de concorrer tanto a prefeito quanto a vice-prefeito é Luciano Moura, do PV.     

Nenhum comentário: