expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Luizinho Cavalcante é o político que mais concorreu às eleições em Carnaubais


Nas quase seis décadas de história do município, desde a emancipação em 1963,  Luizinho Cavalcante – atualmente sem partido - é o político carnaubaense que mais disputou eleições para cargo eletivo. 

De 1982 pra cá, quando disputou a prefeitura pela primeira vez, foram 8 disputas, incluindo 6 para prefeito, uma para deputado estadual em 1986 e outra para vereador em 88.

Ele ganhou em 3  e amargou 5 derrotas, uma delas muito dolorosa, em 2004, quando se achava o bambambã

Cascudo, conseguiu a façanha de ser reeleito, porém seu mandato foi interrompido pelo Justiça Eleitoral, que cassou seus direitos políticos e encerrou sua carreira.

O ex-arcaide, assim como a maioria dos políticos carreiristas que tiveram muitos testes nas urnas, trocou de partidos, começando pelo PT, passando pelo PDT e findando no PSB.

Em 2016 tentou emplacar seu sobrinho Tiago Cavalcante, sem sucesso. Na hora do pega pra capar, sua fama de líder caiu por terra quando o filho de Nicolau ficou em terceiro lugar no pódio, perdendo de lapada para o atual prefeito Dr. Thiago (PL) e para seu primo Júnior Benevides (MDB), segundo colocado na disputa. 

Agora, exercendo o seu  jus sperniandi (o direito de espernear), mesmo inelegível, ele continua indiretamente no embate eleitoral; dessa vez com sangue nos olhos,
enaltece seu irmão Nicolau que sonha em recuperar a caneta azeitada que esteve por 9 anos na mão dos Cavalcante.   

Nenhum comentário: