expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

É grave!!! UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel será fechada por falta de médicos



O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) divulgou nesta sexta-feira, 27, que a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel vai fechar por falta de médicos para cobrir escala. De acordo com relatos de servidores do Hospital, a direção estuda como realocar os pacientes para outras unidades.

Os médicos da UTI informaram à direção do Hospital, à Sesap e ao Ministério Público desde setembro deste ano sobre a situação de trabalho sob a qual estão submetidos. 

Além da estrutura física do setor, os profissionais sofrem com salários atrasados. Por isso, muitos pedem exoneração.

“A crise de saúde pública do RN vem se aprofundando. A equipe da UTI do Walfredo Gurgel nunca foi completa. Sempre existiu desfalque, pois não tem médico suficiente. É um problema recorrente que culminou para o fechamento", declarou uma enfermeira da UTI.

Os familiares que estão com crianças internadas estão preocupados com esse fechamento. Pois essa é a única UTI Pediátrica do estado. Além disso, o Walfredo Gurgel é um hospital referência em traumatologia.

O Sindsaúde RN diz que repudia o fechamento da UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel e cobra respostas do Governo e da Secretaria de Saúde e salienta que é inadmissível que mais uma UTI pediatrica seja fechada e pergunta: É esse presente de Natal que as crianças irão receber do governo?

Nenhum comentário: