expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de novembro de 2019

Justa causa: Sindipetro inicia campanha pela permanência da Petrobrás no Rio G. do Norte



O Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro/RN) lançou uma campanha que visa sensibilizar e conseguir apoio da sociedade potiguar para a permanência da Petrobras no estado. As informações são da assessoria de comunicação.

Com slogan “Pelo Povo Potiguar, a Petrobrás fica no RN!”, o sindicato pretende aglutinar forças de maneira a se opor à saída da Companhia em detrimento da economia local e da cadeia produtiva industrial do RN.

O lançamento oficial da Campanha ocorrerá em 25 de novembro, às 09 horas, no Auditório da Reitoria da UFRN, com a presença do Geólogo e ex-diretor da PETROBRÁS, Guilherme Estrella, o “Pai do Pré-Sal”.
Mais de cinquenta entidades já aderiram à ideia, e o Sindicato está buscando o diálogo com outras para fazer voz nacionalmente à luta dos trabalhadores norte-rio-grandenses.

O Sindipetro diz que desenvolve “ações no sentido de alertar a Sociedade Potiguar sobre os desdobramentos drásticos da redução de investimentos da Petrobrás no Rio Grande do Norte” e que, “atualmente, é uma realidade a ameaça de que a Petrobrás pode encerrar por completo suas atividades em nosso Estado, com graves consequências políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais”.