expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

"Estrada da Castanha", uma obra importante que precisa ser concluída no território de Carnaubais

No início da obra no Entroncamento entre a RN 016 com a 404 não existe nenhuma sinalização e o asfalto já apresenta falhas. O trecho se torna perigoso, inclusive já tendo registrado acidentes. É preciso uma rotária e redutores de velocidade nesse trecho urbano. 


Uma obra que era sonho, virou realidade. A Estrada da Castanha que interliga Carnaubais-Serra do Mel-Mossoró-Areia Branca aumentou muito o tráfego viário; além de carretas escoando a produção, encurtou a distancia e naturalmente facilitou a vida de quem viaja nessa região.

Porém, algo que não podemos esquecer é que a rodovia permanece inacabada de seu início em Carnaubais até a divisa da cidade serrana. Serra acima a estrada está padronizada.

Pra o lado de cá, faz parte das demandas: falta de sinalização (placas indicativas), calhas nos trechos sujeitos a erosões, camada asfáltica na ponte do Umbuzeiro, rotatória na bifurcação no perímetro urbano, além de faixas e redutores em frente à escola do Estado.

Hoje visitei a sede da CLC, empresa responsável pelos serviços contratos com recursos do BNDS via governo do Estado. Com alguns secretários da gestão municipal (Francimir e Wanderley) solicitamos que seja concluída a estrada, e prontamente inaugurada.  

Impostos

Outro ponto que merece esclarecimentos são os valores que devem ser pagos sobre os serviços realizados no território do município. A explicação do setor contábil é que o ISS foi retido pela Secretaria de Planejamento e Finanças – SEPLAN, cabendo ao governo reverter para a tributação municipal. Algumas notas foram mostradas comprovando a retenção, porém faremos uma consulta nas finanças do município para comprovar tais recebimentos.  
Em Serra do Mel a rodovia já está sinalizada.