expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Estrada da Castanha alterou rotina com movimento de carretas em Carnaubais


A rodovia está quase concluída e antes de inaugurada já mostra o tamanho de sua importância para o desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção através de carretas pesadas que cortam diariamente a cidade de Carnaubais.

Com o progresso também vem alguns gargalos que precisam de atenção e planejamento para que o avanço não se transforme em prejuízo para a qualidade de vida da população.

O asfalto até as BRs 304 e 404 está um tapete, porém na área urbana de Carnaubais a obra requer alguns acabamentos, o que deverão ser cumpridos até o final de dezembro, conforme já anunciado. 

Na comunidade do Umbuzeiro (como mostra a foto ao lado) alguns metros sobre um bueiro aguarda a colocação de aterro e asfalto. 

Hoje uma numerosa equipe de técnicos do DER/RN e engenheiros da CLC estiveram vistoriando o trecho, ultimando a etapa conclusiva na bifurcação onde merecia ser uma rotatória. 

Segundo o engenheiro José Cristiano da CLC, a instalação de postes de alta tensão sobre o trecho complicou mais ainda, já que o espaço é pequeno. “Mas os técnicos estão cientes e vamos aguardar as definições”, disse. 

Outras medidas

Além desse trevo devidamente sinalizado é sugestivo a colocação de redutores de velocidade próximo a escola estadual Alcides Wanderley e Delegacia de Polícia, bem como acesso as ruas laterais da pista no perímetro urbano.