expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de novembro de 2019

Guamaré: Caern atende pleitos do prefeito e faz intervenção técnica para melhorar abastecimento


Quem tem boca vai a Roma, já diz o ditado popular. De tanto bater na porta da Caern, sempre acompanhado por vereadores da base governista, o prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes já obtém respostas aos poucos da sua luta.

Somente nesses onze meses que está sentado na cadeira de prefeito, Adriano já teve pelo menos 20 reuniões, onde tratou da problemática da água no município com a gerencial regional, com técnicos e até com a própria diretoria da concessionária de distribuição de água, na sede da companhia em Natal.

O assunto também pautou uma audiência do prefeito com a governadora Fátima Bezerra.

Eis que hoje chega mais uma resposta da empresa as cobranças do gestor:

A adutora Macau/Guamaré irá receber três ventosas (equipamento para melhorar o fluxo de água dentro da tubulação) e um novo painel elétrico para acionamento dos conjunto motobombas. Para realizar este serviço, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá suspender o abastecimento para Guamaré e as comunidades de Barreiras, Diogo Lopes, Mangue Seco, Umarizeiro e Baixa do Meio.

A parada programada será às 8h da quarta-feira (27) e a previsão de finalização do serviço às 18h da quinta-feira (28). A total normalização do abastecimento ocorrerá 72 horas após a religação do sistema na noite da quinta-feira (28). A Caern avisa com antecedência para que os moradores das áreas que terão suspensão do abastecimento possam se programar para a interrupção. Blog Celso Amâncio.