expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Alunos de escolas públicas de Guamaré vão ter acesso a laboratório de Robótica a partir de 2020



Alunos do ensino fundamental e médio de Guamaré vão ter acesso a aulas de Robótica na rede pública municipal. A boa notícia foi anunciada pelo prefeito Adriano Diógenes, durante reunião na sede da FIERN em Natal.

Inicialmente, o projeto vai contemplar alunos do município que estudam ou estudaram em Macau e já têm experiência com Robótica.

A proposta discutida na reunião do prefeito Adriano Diógenes com Ana Karenine Medina, Gerente Executiva do SESI no RN, é que ainda este ano, esses estudantes selecionados participem de uma competição estadual de Robótica.

-- “É meta nossa oferecer uma educação com uma qualidade cada vez melhor no município. Vamos partir agora para uma nova etapa no ensino, disponibilizando o acesso aos alunos ao que há de mais moderno, em termos de conhecimento, que é o estudo de Robótica”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Também acompanharam o prefeito Adriano Diógenes, o diretor do Centro de Treinamento de Guamaré, Josivan Dantas e a diretora do Centro de Inclusão Digital de Baixa do Meio, Francivera Morais.

Contra turno 

A proposta do prefeito Adriano Diógenes, é de que no início do ano letivo de 2020, através de uma parceria com a Secretaria de Educação, os alunos matriculados no ensino municipal já tenham acesso a aulas de Robótica no contra turno.