expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Perfuração de poços e construção de reservatório foram sugeridas como alternativa em audiência

Fotos: cedidas

A câmara municipal de vereadores realizou audiência pública na manhã de hoje (31), para debater o abastecimento na zona rural e em alguns bairros da cidade.

Com a presença de representante da Caern e comunidades, foi apresentados relatos de pessoas beneficiadas pelas adutoras da prefeitura e também da companhia estatal.

Representaram a gestão municipal os secretários Wilson Gregório (Recursos Hídricos) e Dedé de Zé de Pedro (Gabinete), representando o prefeito Thiago Meira.

No final foi tirada como encaminhamento a criação de comissão para tratar com o poder executivo sobre a perfuração de poços artesianos, maior oferta de água através de carro-pipa e como solução para os bairros, foi sugerido a construção de caixa d’água entre os conjuntos Nubia Lafaiete e João Teixeira Filho.

O município outorgou a Caern uma concessão de 25 anos para abastecer toda a zona urbana, porém parte da cidade não tem rede de abastecimento da companhia, e a prefeitura acaba assumindo esta responsabilidade. Com o crescimento da população naturalmente surgem problemas com aumento da demanda.

A audiência foi presidida pelo vereador Josenildo Fonseca, do PT.