expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 20 de outubro de 2019

Direto do túnel do tempo... Um pouquinho de nossa recente história através de fotografias

Praça Central - antiga estrutura foi demolida em 2000 na gestão do ex-prefeito Nelson Gregório (in memorian). 
Vista panorâmica - Ao fundo, a prefeitura e a câmara municipal. Os prédios continuam os mesmos, porém a praça virou cartão postal. 

Trabalhadores do MST invadiram prefeitura em busca de alimentos. Depois de um dia tenso e muita negociação foram atendidos. Isso foi em 1999.  





























Grupo de escoteiros, um movimento educacional dos jovens e crianças, que servia de incentivo para assumirem seu próprio desenvolvimento. 



O escoterismo nos anos 70 era forte na formação de lideres através dos ensinamentos e pelo envolvimento com meio ambiente e a comunidade. 


A garotada disputava "corrida de saco" e apesar das dificuldades da época,  todos demostravam muita alegria sonhando ser campeão.  
O lazer no passado era bem diferente. Os mais corajosos se aventuravam nas corridas de jumentos. As competições eram tradicionais na cidade. 
O espírito olímpico sempre existiu. O registro é de uma corrida de 100 metros em frente ao cemitério, hoje denominada de rua Esaú Martins. 


NO CAMPO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO A CIDADE FOI SE DESENVOLVENDO, SE RECONSTRUINDO APÓS A ENCHENTE DE 1974. MUITOS CONTRIBUÍRAM COM A NOVA CARNAUBAIS E ABAIXO PODEMOS VER OUTROS MOMENTOS MARCANTES DA NOSSA HISTÓRIA. A SEQUÊNCIA NA OBEDECE A ORDEM CRONOLÓGICA.