expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Guamaré passa a usar tecnologia visando reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço público



A transformação digital como forma de melhorar o serviço prestado aos cidadãos é a nova aposta da gestão municipal de Guamaré. Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito Adriano Diógenes apresentou a plataforma Guamaré Digital, durante solenidade que aconteceu na Câmara Municipal.

-- “É uma tendência global que tem trazido soluções para problemas pontuais como uma lâmpada queimada na rua até a assinatura de grandes contratos”, destacou o prefeito Adriano Diógenes, logo após assinar o decreto, já na plataforma digital, que instituiu a Comunicação Eletrônica no âmbito do Município de Guamaré.

“Venho aqui parabenizar a iniciativa do município pela virtualização dos seus processos administrativos, esperando que isso possa contribuir significativamente para a melhoria dos serviços públicos de Guamaré”, destacou o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Macau, Mac Lennon Leite, presente na solenidade.

Para o Secretário de Municipal de Administração, o município de Guamaré vive uma “ruptura cultural”. A nova plataforma vai trazer uma economia anual para o município em torno de R$ 800 mil reais ao ano, além de outros benefícios como agilidade, segurança na informação e acesso rápido e prático do cidadão aos serviços públicos municipais. 


O cidadão mais perto do governo

A plataforma Guamaré Digital elimina a necessidade de o cidadão ter de ir às repartições para solicitar, por exemplo, a requisição de um alvará, uma licença ambiental e fazer reclamações referentes aos serviços. Também dá fim à necessidade de uso de papel e de manutenção desses documentos.

-- “O processo eletrônico traz segurança na tramitação processual e  acaba com problemas, como por exemplo, de extravio e perda de documentos”, destacou o Secretário de Administração, Marcondes Paiva, enaltecendo que o município dá um passo que não pode mais voltar atrás, quando acompanha uma tendência global, que muda as prioridades dos gestores, reduzindo custos e a burocracia no serviço público.

Participação

O lançamento da plataforma Guamaré Digital foi prestigiado com a presença da vice-prefeita, Iracema Morais, dos vereadores Eudes Câmara, Lisete Negreiros, Edinor Albuquerque, Diva Araújo, Carlos Câmara e Miranda Júnior. Todos os secretários municipais, assessores e adjuntos, gestores de unidades de saúde, escolas e de outros setores da administração também participaram da solenidade.   


Nenhum comentário: