expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Festa dos mil anos: família Gomes de Lima comemora soma das idades de 13 irmãos




O último fim de semana foi de festa para a família Gomes de Lima, no Rio Grande do Norte. Os 13 irmãos, que têm idades entre 66 e 87 anos, resolveram comemorar o fato de suas idades somarem mil anos. O evento que reuniu filhos, netos e bisnetos aconteceu na granja da família na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, região metropolitana da capital.

Filha de Marli - a irmã "número 7", Mônica Lima conta que a ideia partiu da sua mãe, há alguns anos. Desde então, ela e as irmãs sempre somavam as idades de todos, para não deixar passar a oportunidade, que chegou em 2019. Como a família é grande, uma comissão foi montada para organizar o grande evento.

"A festa foi linda. Elas mesmas (as irmãs) fizeram a decoração com muito crochê. Foi emocionante", conta Mônica. O evento reuniu os 13 irmãos e quase todos os parentes.

Juntos, Auri, Geni, Jaci, Almir, Ysaumy, João, Marli, Valdemi, Valdeci, Miraci, Aldeci, Zildeni e Graça têm 48 filhos, 87 netos e 26 bisnetos. Uma grande descendência para José Gomes Filho (o Zeca) e Maura Gomes de Lima, falecidos em 1970 e 1992, respectivamente.

A granja onde aconteceu a festa é um local especial para a família. O terreno foi distribuído pela matriarca Maura, quando ainda estava viva, entre os 13 filhos. 

A área virou um verdadeiro condomínio, atualmente com cerca de 30 casas, todas da família. "Alguns vivem lá. Outros passam o fim de semana, mas estão sempre juntos", conta Mônica.