expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Campeão! Baía Formosa tem carreata para comemorar ouro de Ítalo Ferreira no Japão


O potiguar Ítalo Ferreira viveu uma verdadeira saga, digna de campeões olímpicos, para conquistar a medalha de ouro e garantir a vitória do Brasil nos Jogos Mundiais da ISA (Associação Internacional de Surfe), no Japão.

Do outro lado do mundo, na pequena Baía Formosa, cidade natal do surfista, familiares, amigos e fãs saíram em carreata pelas ruas para comemorar a conquista na madrugada de domingo. A festa teve direito a paredão de som e bandeiras do Brasil para mostrar o orgulho do filho da terra.

Para ser campeão no Japão, Ítalo encarou um roteiro inesperado. Ele sofreu vários contratempos durante a viagem. Teve o passaporte roubado nos Estados Unidos, mas arrumou outro e chegou em cima da hora para estrear em Miyazaki, sem as pranchas e nem as malas.

O potiguar, então, competiu de bermuda jeans e com uma prancha emprestada por Filipe Toledo, entrando na bateria quando restavam oito minutos para o término. Mesmo assim, conseguiu o primeiro lugar e foi avançando as baterias até chegar na grande final, mostrando toda a raça característica dos surfistas criados na região Nordeste do Brasil. 

Na decisão do título, no domingo, o surfista de Baía Formosa completou um aéreo incrível que recebeu nota 10 dos juízes para conquistar a medalha de ouro com o maior placar dos Jogos Mundiais da ISA no Japão: 17,77 pontos de 20 possíveis.