expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Curso de Bombeiro fecha etapa beneficiando quase 500 jovens trabalhadores de Guamaré


Apresentado no mês de março, o projeto Reconquiste chegou essa semana ao final de sua primeira etapa em 2019, com a qualificação de 440 jovens e trabalhadores em 22 cursos, oferecidos em Guamaré e Baixa do Meio.

O programa de capacitação é uma das bandeiras de governo do prefeito Adriano Diógenes, dentro da política intersetorial de geração de emprego e renda no município.

A solenidade de entrega dos certificados do curso de Bombeiro Civil, ocorrida na quarta-feira, 28, no distrito de Baixa do Meio, foi um marco nessa primeira fase do projeto.

O Prefeito Adriano Diógenes destacou a importância do programa, lembrando que a capacitação é o caminho mais curto de acesso ao emprego. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais. O secretário David Paulino destacou a preocupação do prefeito em dividir os cursos entre os polos de Guamaré e Baixa do Meio.

A expectativa agora é para o lançamento de uma nova fase do programa.

Nessa primeira fase do Reconquiste, os cursos foram ministrados  em Guamaré, no Centro de Capacitação Profissional e no Distrito de Baixa do Meio, no Centro de Inclusão Digital. O curso de Bombeiro Profissional Civil teve início em maio e foi finalizado em agosto, totalizando 210 horas/aula, com uma turma formada por 30 alunos, com idade entre 18 e 30 anos.

Imagens: Alexandre Barbosa