expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Guamaré: Secretaria de Meio Ambiente discute com parceiros abertura de cooperativa


A Secretaria Municipal de Meio se reuniu com gestores do município, e o diretor da Central de Negócios e Investimentos da OCERN, uma organização que capta recursos e administra parcerias entre o poder público, empresas e cooperativas. 

O objetivo foi discutir e ampliar a capacidade de trabalho de cooperativas, e assim colocar pessoas que não possuem vínculo direto com empresas no mercado de trabalho de forma organizada.

A reunião contou com a presença do coordenador da limpeza urbana, Jorge Fernandes, representando a secretaria de obras, secretário de planejamento Jefferson Soares, a secretária de meio ambiente e urbanismo, Andréa Advíncula, o Procurador Geral do Município Dr. Mário Gomes, e o Convidado da OCERN o Sr. Jorge Libânio, além outros empreendedores locais.

Na pauta, a abertura da cooperativa do município, e a definição de que tipo de instituição será formado com pessoas que venham a constituir mão de obra ativa especifica na área de limpeza urbana, coleta e destino final dos resíduos sólidos do município, dando destaque a benefícios sociais para essa parcela da população de prestadores de serviços em Guamaré.

Uma nova reunião será marcada com o prefeito Adriano para ser finalizado o processo de escolha.