expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Jogos da Melhor Idade reúnem mais de 200 idosos em grande festa cívica em Guamaré



A segunda edição dos Jogos da Melhor Idade-JOMI de Guamaré reuniu mais de 200 idosos, que participam de grupos da terceira idade nos municípios de Guamaré, Alto do Rodrigues, Macau, Paraú e Ipanguassu. 

A cidade de Macau sagrou-se a grande campeã da festa cívica, que aconteceu nesse domingo, 28.

-- “Acolhemos com muita alegria os idosos que se deslocaram das suas cidades para esse momento festivo com os grupos da terceira idade de Guamaré, Baixa do Meio e Lagoa Seca”, destacou o prefeito Adriano Diógenes. 

Os três grupos do município recebem assistência da Prefeitura de Guamaré, através do projeto Vida Saudável, executado pela Secretaria de Esporte e com o trabalho realizado na cidade e nas comunidades pela Secretaria de Assistência Social.

Festa na abertura dos JOMI

Idosos de Guamaré foram os responsáveis pelo acendimento da tocha olímpica e o juramento do atleta, recebendo os aplausos do público também nas apresentações culturais. O evento aconteceu no Clube Municipal da Orla de Aratuá e foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, com apoio das secretarias de Assistência Social e Saúde.

Jogos de dominó, boliche, bocha, dama e cartas e ainda concursos de dança e da melhor voz marcaram a competição, que premiou em 1º lugar a equipe de Macau. As equipes de Ipanguassu e Guamaré ficaram com os títulos de 2º e 3º lugar, respectivamente. As três primeiras equipes classificadas nos jogos receberam troféus e todos os participantes dos JOMI foram agraciados com medalhas.  

Bem estar físico e mental

Para a Secretária de Esportes do Município, Larissa Mayara, os JOMI têm como objetivo principal a interação social do idoso e a melhoria da sua qualidade de vida, a partir da prática esportiva e recreativa, contribuindo para o bem estar físico e mental. Na parte recreativa da programação, os idosos participaram de um passeio de barco pelo Rio Aratuá e marcaram um bingo no final da tarde.

O prefeito Adriano Diógenes, a primeira-dama Manuella Jácome, o vereador Ednor Albuquerque e o presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda prestigiaram a festa de abertura dos JOMI, que contou também com a presença das secretárias de Assistência Social, Juliana Câmara e de Esporte, Larissa Mayara. 

O evento registrou um bom público e movimentou a Orla de Aratuá durante todo o domingo.

Imagens: Alexandre Barbosa