expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Dr Thiago X oposição dividida!

Prefeito ganha fôlego para lutar pelo segundo mandato. 

Ainda é cedo falar de sucessão. Porém, em Carnaubais o projeto articulatório visando a próxima disputa começa logo após a eleição anterior.

E um fenômeno que tem-se generalizado pelos municípios do Rio Grande do Norte é a pluralidade de pré-candidatos a prefeito.

Em Carnaubais, por exemplo, o que se ver é uma oposição politicamente fragilizada tentando ganhar folego para enfrentar a reeleição do prefeito Dr. Thiago Meira.

Tais comandantes descarregam suas baterias em uma emissora de rádio comunitária local para atacar o atual gestor, munidos de ódio e rancor.

Em plenos pulmões, esbravejam e cada qual se acha a voz autêntica da oposição. Esse é o problema que os transformam em água e óleo.   

Ninguém quer abrir mão da cabeça de chapa. Sente-se absolutos e donos dos currais eleitorais. Sonhar, pode. Mas daí até chegar à vitória, há um longa distância.

2000 e 2016

Analisando as duas eleições, as quais foram marcadas por rachas e tríplices candidaturas com potenciais chances de vitória, em ambas a oposição logrou êxito.

Na primeira eleição do século, Luizinho se beneficiou do racha entre o então prefeito Nelson Gregório e o ex-prefeito Zenildo Batista. Foi eleito com 37% dos votos.

Em 2016, o racha entre Luizinho e o prefeito Junior Benevides abriu caminho para Dr. Thiago chegar a prefeitura favorecido pela dissidência dos dois primos.

Mais uma vez o gestor terá a chance de enfrentar os opositores divididos em duas frentes....

Vamos aguardar. Cada eleição é uma história!