expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Criminalidade no RN já resultou neste ano na morte de nove agentes de segurança pública



O dado é do Observatório da Violência (OBVIO) e dá conta de que os casos vitimaram seis policiais militares aposentados, um da ativa, um bombeiro militar aposentado e um policial civil da ativa.
Segundo o levantamento do Obvio no mesmo período do ano passado, 1° de janeiro e 4 de julho, foram 16 casos; contra 15 em 2017; sete em 2016; e três em 2015.

O crime mais recente deste ano contra agente de segurança pública no estado aconteceu na última quarta-feira (3), na região da Grande Natal, e vitimou o 1° tenente da reserva Plínio Sales, de 56 anos de idade.

O PM foi velado e sepultado no dia seguinte.

Ele morreu vítima de uma tentativa de assalto na zona rural da cidade de Macaíba. A Polícia Militar do Estado lamentou o ocorrido e lembrou que o PM entrou na corporação em 1985 e tinha ido para a reserva havia pouco mais de um ano.

“A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo militar, que dedicou parte de sua vida na corporação em defesa da sociedade potiguar”, ressaltou trecho de nota divulgado pelo comando da Polícia Militar do RN (PMRN).