expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 29 de junho de 2019

Serra do Mel: Programa “Prefeitura nas Vilas” leva atendimento aos moradores da Vila Bahia



 O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR) com o objetivo de levar as ações da Prefeitura Municipal de Serra do Mel, mais próxima do cidadão e torna mais eficiente as estratégias dos desafios do governo Trabalho e Desenvolvimento, iniciou pela Vila Bahia, o programa “Prefeitura nas Vilas”.

Na manhã desta sexta-feira, 28, moradores da Vila Bahia receberam todo o suporte da Administração Municipal que atendeu as necessidades daqueles que buscavam apoio por meio de políticas públicas nas áreas saúde, educação, assistência jurídica, ação social, dentre outras.

Centenas de pessoas compareceram ao evento que foi estruturado frente a Escola Municipal da Vila Bahia, onde a população aproveitou dos diversos serviços e resolveu questões pessoais praticamente sem sair de casa.

O público que compareceu era de todas as idades, desde crianças até idosos, que foram beneficiados com as ações, como é o caso da dona de casa Carina Rodrigues, 43, moradora da vila.

“Gostei muito da vinda da prefeitura até nossa vila. A maioria desses serviços nós só temos quando deixamos nossas casas para procurar na Vila Brasília. Gostei demais, e peço até para ficar sempre fazendo. De parabéns o prefeito por esse programa”, comemorou Carina Rodrigues que buscou os serviços de saúde e fez recadastramento do programa Bolsa Família.


Outra moradora ressaltou a importância do programa “Prefeitura nas Vilas” estar mais próxima do cidadão. “Um evento como este é essencial para todos nós, porque traz o poder público municipal para mais perto dos moradores, sem a necessidade de termos de nos deslocar até a Vila Brasília, para procurar estes serviços. Quero dizer que o programa está aprovado”, ressaltou Ana Cleide, mãe de uma das crianças que estuda na escola da vila e que recebeu aplicação de flúor.

INTERAÇÃO

O prefeito Bibiano interagiu com os moradores da Vila Bahia, num bate-papo informal durante o evento. Descontraído, ele recepcionava e conversava com todos, colocando-se à disposição para tratar dos mais diversos assuntos.

“Apesar das dificuldades que atravessa não apenas os municípios, mas o país todo, principalmente de ordem financeira, estamos focado na melhoria do funcionamento dos serviços ofertados pela gestão municipal e tomando atitudes para continuar trabalhando e desenvolvendo a nossa Serra do Mel”, disse o prefeito.

O prefeito que ressaltou ser otimista, bem como deseja sempre passar esse otimismo para toda a população. Foi o que disse Bibiano ao conversar com o deputado estadual Doutor Bernardo que esteve prestigiando a instalação do programa.

O programa “Prefeitura nas Vilas”, é uma maneira que o prefeito Bibiano encontrou para reforçar seu caráter de transparência e mostrar que a gestão sempre esteve de portas abertas para responder as dúvidas da população, bem como o de priorizar o diálogo com todos os setores.