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segunda-feira, 24 de junho de 2019

PREFEITURA DE GUAMARÉ MODERNIZA E IMPLANTA A CENTRAL DE COMPRAS

Visando facilitar os processos de compras e serviços do município, a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Administração, implantou um novo departamento, que dispõe sobre os fluxogramas para padronização dos processos relativos a aquisição de bens e serviços da Prefeitura Municipal.

A partir de agora os processos de compras passarão a serem feitos por uma equipe permanente. O setor fará elo entre as secretarias de governo, sendo responsável por levantar as demandas de cada setor para posteriormente organizar as compras em conjunto.

O trabalho da Central da prefeitura proporcionará agilidade e padronização, além de segurança no andamento dos processos e um controle interno eficiente.

Antes, as compras da Prefeitura eram feitas pelas secretarias. Cada uma era responsável por enviar as suas demandas de compras.

Quando se compra separadamente, o mesmo produto pode diferir de valores. Agora com processo centralizado tudo fica mais prático, ágil, econômico e principalmente transparente.

Com o novo decreto as compras também serão realizadas numa mesma licitação, o que deverá resultar em ofertas por menores preços e, portanto, economia aos cofres públicos.

O prefeito Adriano Diógenes, priorizou a implantação dessa ferramenta pela necessidade de transferência e agilidade que precisam andar juntos no segmento público.