expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Solução: ALRN implementa Frente Parlamentar para discutir energias renováveis


Objetivando apoiar, discutir, criar e incentivar projetos de utilização de energias renováveis, a Assembleia Legislativa do RN implantou a Frente Parlamentar de Apoio às Energias Renováveis.

O principal propósito da criação é para que o Estado explore o enorme potencial energético que dispõe oriundo de suas condições climáticas e ótima localização geográfica.

Presidida pelo deputado estadual George Soares (PL) e tendo como membros os deputados Souza (PHS) e Galeno Torquato (PSD), o grupo destaca que os parlamentares da comissão querem abrir uma discussão mais séria e qualificada buscando implementar novas políticas públicas e leis que regulamentem e fortaleçam o setor, gerando mais emprego e renda no RN.

Há em tramitação no senado um projeto de lei que visa regulamentar a energia renovável no país, a ideia dos deputados é  “cobrar e pressionar” a aprovação do projeto. Sendo trabalhado de forma programada e planejada essa regulamentação seria importante para o desenvolvimento das energias renováveis no estado.

Ainda se destaca a importância da criação da Frente para atrair novos empreendedores para o setor e por conseguinte para economia do RN.