expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de maio de 2019

Secretaria de Esporte reúne 400 alunos atletas da rede pública e privada em torneio Gol de Letra



A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou no último final de semana, no ginásio poliesportivo da comunidade de Lagoa de Baixo. Zona rural do município, a 5º Copa Gol de Letra em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Segurança.

Foram 37 equipes pleiteando o troféu, cerca de 400 alunos da rede publica de ensino, escolas privadas e projetos da secretaria de esporte. A competição foi dividida em quatro categorias sub-10/sub-13/sub-15/sub-17 todas com direito a premiação com troféus e medalhas para 1º e 2º colocado além de premiações de melhor goleiro e artilheiro de cada categoria.

-- “Foi um prazer receber todas as escolas públicas, privadas e projetos, além de cada coordenador das equipes que tiraram um tempinho com seus alunos para poderem disputar esta competição, o esporte além do lazer e saúde, proporciona ensinamentos e comportamentos essenciais para uma vida em sociedade. 

O esporte gera solidariedade, respeito, educação, responsabilidade, além da inclusão social”. Relatou o coordenador do Evento Iury Anderson, coordenador do projeto Gol de Letra das comunidades Salina da Cruz e Lagoa Doce.

As finais de cada categoria foram acirradas do começo ao fim levando ao delírio as torcidas de todas as equipes. Na categoria sub-10 entre o confronto de Benvinda 3×0 Bibiano Xavier o time vencedor foi a Escola Benvinda, porém não se consagrou campeã devido o não cumprimento das regras estabelecidas no regulamento,  passando o titulo para a escola Bibiano Xavier, com isso a Escola Arca do saber ficou como o titulo de vice campeã devido os critérios do regulamento em disputa das semifinais.

Já na categoria sub-13, a disputa ficou entre Projeto Beach soccer 4×1 Projeto Gol de letra Guamaré I, onde Projeto Beach soccer levou o titulo. O grupo sub-15 apresentou os enfretamentos do Projeto Gol de letra Guamaré I 2×1  Escola Benvinda.  Levou o troféu de campeão o Projeto Gol de letra Guamaré I.

Para fechar com chave de ouro, A categoria sub-17 exibiu o conflito do Projeto Gol de letra Guamaré x Escola Benvinda, a disputa foram para os pênaltis levando a melhor a equipe do Gol de Letra Guamaré por 3×2.

Nenhum comentário: