expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Família rachada: Walter rompe politicamente com o primo Henrique Alves



O Deputado Federal  Walter Alves já comunicou  à direção do MDB nacional, que, “caso o ex-ministro Henrique Alves, com quem  não tem nenhuma  relação pessoal e política há anos, assuma a presidência do MDB no RN, Garibaldi e eu deixaremos o partido”.

A má relação entre Walter e Henrique sempre foi assunto recorrente nos bastidores, mas agora veio à tona nas redes sociais.

Durante a campanha do ano passado, o ex-ministro teria colocado sua estrutura em favor de Benes Leocádio (PRB) que terminou sendo o deputado federal mais votado enquanto o primo viria sua votação despencar 111.731.

A família Alves já passou por outros rachas no passado quando em 2002 o núcleo de Agnelo Alves, pai do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), rompeu com a ala aluizista onde sempre estiveram inseridos o ex-senador Garibaldi Alves Filho, pai de Walter, e Henrique Alves, filho de Aluízio.  

A família Alves está  a frente do MDB do RN desde 1980.  Nos bastidores, Henrique disse que evita comentar o assunto por estar mais preocupado com a saúde do ex-senador Garibaldi Filho.