expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de março de 2019

Flamengo vence pela primeira vez na altitude da Bolívia com boa atuação do goleiro Diego Alves



O Flamengo venceu o San José-BOL por 1 a 0 na estreia na fase de grupos da Libertadores. Pode parecer pouca coisa para um dos times que mais investiu em contratações no futebol brasileiro, mas não é: foi o primeiro triunfo do clube na altitude da Bolívia, a partida foi disputada a 3,7 mil metros do nível do mar e o resultado só foi positivo graças a uma atuação heroica de Diego Alves.

O goleiro foi o principal destaque do Rubro-negro, que venceu com gol Gabigol em belo passe de Bruno Henrique. Para entender: até hoje, o Fla tinha apenas uma vitória em jogos disputados com mais de 3 mil metros de altura - em 2008, um 3 a 0 sobre o Cienciano, a 3,4 mil metros, em Cusco, no Peru.

Na Bolívia, em quatro jogos na altitude, só um empate, em 2007, 2 a 2 contra o Real Potosí. Nem mesmo o Fla de Zico venceu nessas condições. Em 1983, a 3,6 mil metros do nível do mar, em La Paz, derrota por 3 a 1 para o Bolívar. Foi, também, a primeira vitória do clube na história jogando como visitante em uma estreia na competição internacional.