expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de março de 2019

Dinarte oficializa rompimento e se declara opositor ao governismo municipal


A parceria politica iniciada em 2016 entre o empresário Dinarte Diniz e o prefeito Dr. Thiago Meira acabou; definitivamente. 

O rompimento que já vinha se configurando há meses, foi anunciada por Dinarte na FM local nesta manhã de quinta-feira (28).

O esposo da vice-prefeita Marineide Diniz, se declarou a partir desse momento opositor. A decisão do Amigão mexe com o tabuleiro politico de Carnaubais.

O empresário desembarca na oposição com objetivos claros. Quer ser protagonista e tal desejo bate de frente com o interesse de seu ferrenho antagonista Luiz Cavalcante.

Dinarte já manifestou seu alinhamento com Junior Benevides, com quem deve formar um novo bloco politico para disputar a prefeitura em 2020.   

História

Desde o inicio deste século que Carnaubais vem registrando rompimentos históricos. Em 2000 o prefeito Nelson Gregório teve seu grupo dividido ao meio com rompimento de Dr. Zenildo. Na época, Luiz Cavalcante se beneficiou do racha.

Nas ultima eleição municipal, em 2016, foi a vez de Luiz Cavalcante provocar o desmoronamento do grupo que vinha dominando o poder local. O então prefeito Junior Benevides viu a caneta escapar de suas mãos após perder o apoio do primo.

Agora o fato se repete, o bloco governista perde o apoio de um líder politico que teve participação decisiva nos últimos embates. Resta aguardar como será administrado esse fato novo pelo prefeito Thiago Meira.  

Versão 

Em pronunciamento recente, o prefeito Dr. Thiago havia reafirmado seu respeito pelo aliado, porem esclareceu que não aceitaria ser emparedado para atender os caprichos e interesses pessoais do Amigão.