expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 16 de março de 2019

Ciclista veterano vai percorrer quatrocentos quilômetros em quinze horas neste domingo


Aos 58 anos de idade José Ribamar, conhecido no mundo do ciclismo como “Índio”, natural de Trincheira, distrito de Jandaíra/RN, vai pedalar interrompidamente neste domingo (17), quatrocentos quilômetros, cruzando o Vale do Açu.

Ele busca cumprir em 15 horas a meta em que o credencia para uma prova a ser disputada em São Paulo.

Índio possui um extenso currículo de vitórias e títulos pelo Brasil.

Desde os 17 anos de idade, pratica ciclismo e foi bi-campeão estadual, conquistou o Norte-Nordeste por três vezes, campeão e recordista brasileiro onde fez a 30 anos prova de longa distância entre Natal/RN e São Paulo/SP em 16 dias de penal, percorrendo 3.280 Km, um Recorde nunca batido por qualquer outro atleta, segunda conta.

Recentemente conquistou em sua categoria Recorde  estadual de estrada com 206 Km percorridos em 7 horas e 25 minutos de competição.

Foi patrocinado por grandes marcas como entre elas a Caloi, Pirelli, Kell e a Suvinil. Foi capa de afamadas revistas do seguimento como a Veja, Misse Esporte, Trac e matéria de emissoras de Tv pelo pais.

Passou momentos de angústias quando sofrera acidente que o levou uma UTI e o deixou fora das competições por longo período. A superação, segundo contou foi motivada por sua fé em Deus que o trouxe de volta as corridas, mesmo com idade avançada.

Nossa reportagem vai acompanhar Índio nesse percurso, iniciando em Jandaíra, devendo fazer o percurso total sem descer na bicicleta,

Agradecemos o apoio da Prefeitura de Carnaubais que disponibilizou ambulância para assistência ao Índio.