expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Natal vira rota do tráfico internacional de drogas




A capital do RN tem se concretizado como ponto estratégico do tráfico internacional de drogas. As últimas apreensões, que somam quase 8 toneladas de entorpecentes, estavam ou passaram pelo porto de Natal em direção à outros países.

Operações policiais têm chamado a atenção pelo grande número de material apreendido e apontado a cidade como rota para o tráfico.

Nesta semana, na Holanda, foram apreendidas 4,3 toneladas de cocaína que passaram pelo porto de Natal. Na mesma semana, outras 3,3 toneladas foram encontradas em operações da Polícia Federal prontas para serem despachadas pelo mar.

Além destas, uma semana antes, na vizinha Macaíba, 5 toneladas de maconha foram encontradas pela Polícia do estado, sem contar apreensões do ano passado.

A primeira apreensão desta semana ocorreu na quarta-feira (13) no porto potiguar quando 1,2 toneladas de cocaína estavam em meio a frutas que iriam para a Holanda. Um dia depois, mais de duas toneladas nas mesmas condições e com o mesmo destino.

Segundo a Polícia Federal, tudo indica que Natal está sendo o ponto de partida de uma rota do tráfico internacional de drogas. Essas foram as primeiras apreensões do gênero no porto.

O destino, segundo as investigações, é a Holanda e Países Baixos, além do porto de Antuérpia, na Bélgica, com paradas em outros portos da Europa. Tal rota estaria operando desde 2017.