expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Onde existe uma vontade, existe um caminho!





(Por Guamaré em Dia). 

O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, tem sido incansável desde o primeiro que assumiu a prefeitura em procurar solucionar os problemas do município que não são poucos, em especial, a falta de abastecimento de água.  

Ele tem buscado alternativas emergenciais para resolver o problema.

Ontem (14), logo cedo, o prefeito realizou varias visitas na zona rural do município, acompanhado do secretário de obras e serviços urbanos, Sanderson Torres. Eles subiram as dunas de Mangue Seco, para ver a possibilidade de reativar mais poços com maior vazão de água.

Mangue Seco

As dunas do distrito oferece uma riqueza de água potável, e o prefeito Adriano garantiu a reativação imediata de mais poços com ação emergencial num prazo curto, e autorizou o secretário resolver em tempo ver a possibilidade de ligação da rede dos poços, a rede de água do conjunto da Algaroba, mas conhecido conjunto dos 120, localizado em Salina da Cruz, garantindo as famílias uma água boa e de qualidade das dunas.

Os poços serão reativados na mesma área de Mangue Seco I e II, e Lagoa Doce. O prefeito com sua equipe constataram de perto cerca de 30 poços. Todos estes ele garantiu que serão recuperados e ativados pela prefeitura em tempo.

Lagoa Seca

Logo após, o prefeito com sua equipe visitou a comunidade de Lagoa Seca, conversou com algumas famílias, e garantiu que a prefeitura iria instalar o mais breve possível um dessinalizador de água no distrito para resolver o problema da falta de abastecimento, que hoje é feita por carros pipas.

Adriano ainda visitou alguns poços instalados nas dunas de Lagoa Seca, uma riqueza desconhecida que jorra água em abundância tão perto da comunidade. O projeto é de uma família de agricultores que pode ser aproveitado nesse primeiro momento emergencial para atender as famílias do distrito.

Baixa do Meio

Na comunidade de Baixa do Meio, o prefeito determinou que a secretaria de obras realizasse todo o mapeamento das ruas que ainda estão sem a rede de água, para que nos próximos dias a prefeitura comece as obra de colocação dos canos para receber agua da rede, e acabar com as filas no ponto de abastecimento.

A burocracia não será empecilho para um prefeito que tem a vontade e a coragem de fazer acontecer. Ele tem uma equipe altamente compromissada com o governo, Adriano é um gestor que cobra desta equipe uma solução.