expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

2,2 bilhões de senhas são vazadas na internet



No começo do mês, o pesquisador de segurança Troy Hunt revelou que um vazamento, batizado de Collection #1, tinha exposto os e-mails de 773 milhões de pessoas e mais de 21 milhões de senhas.

Em seguida, o pesquisador de segurança da informação Brian Krebs informou que existiam outros pacotes de credenciais, o Collection #2 até o Collection #5, que tinham até dez vezes o tamanho do vazamento original.

Agora, diferentes pesquisadores de segurança da informação tiveram acesso e analisaram esses últimos quatro pacotes de dados. A conclusão é de que eles abrigam os nomes de usuários e senhas de 2,2 bilhões contas únicas, quase três vezes mais do que o primeiro pacote.

-- “Essa é a maior coleção de credenciais que já vimos”, disse à revista Wired Chris Rouland, pesquisador de cibersegurança da empresa Phosphorus.io.

Boa parte desses arquivos é velha, composta por material de outros vazamentos, como do Yahoo, LinkedIn e Dropbox. Esses dados já vinham circulando na internet em fóruns e programas de torrent – apenas uma fração seria inédita.

Nenhum comentário: