expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Workshop: Prefeitura de Pendências planeja implementar o peixe panga na cadeia produtiva



Por meio da secretaria de pesca, em parceria com a Emater, Sebrae, BNB e a empresa AcquaVita, a Prefeitura de Pendências promoveu nesta terça-feira, 11, workshop sobre o cultivo e comercialização do peixe panga na região.

Trazendo grandes nomes para debater o cultivo do pangasius, ou simplesmente panga, uma espécie de peixe cultivado há séculos nas bacias dos Mekong e Chão Pharya, no Vietnã.

O panga vem sendo reconhecido por suas características zootécnicas desejáveis, como facilidade de manejo e cultivo, eficiência alimentar, bom rendimento do filé e ausência de espinhas.

O prefeito Flaudivan Martins esteve presente evento, além da vice-prefeita eleita, Preta, vereadores, estudantes do curso de recursos pesqueiros do IFRN, empresários e piscicultores do estado e de estados vizinhos, gestores, técnicos e profissionais ligados à pesca.

De acordo com o secretário de Pesca do município de Pendências, Aníbal Leal Albuquerque Filho, -- “o cultivo do pangasius promoverá avanços significativos no setor pesqueiro do RN, fomentando a economia local com geração de emprego e renda, beneficiando principalmente à população de Pendências”.