expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Grupo liderado pelo prefeito Abelardo Rodrigues contabiliza saldo positivo no 1° turno das eleições

Do Alto Notícias 10 

Alto do Rodrigues - Com a mudança de cenários e o surgimento de lideranças regionais emergentes se colocando como opção da nova política, o eleitor este ano, foi incitado a votar em candidatos principiantes, escolhendo no último domingo (7), algumas caras novas.

Mesmo assim, e ainda, levando em conta a divisão de alguns liderados do grupo do prefeito, que defenderam e apoiaram candidaturas divergentes das oficiais no município, a votação dos candidatos a deputados, federal e estadual, indicados pelo prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), ficaram em primeiro lugar no ranking da preferência do eleitor na cidade de Alto do Rodrigues.

Tanto o senador José Agripino, candidato a deputado federal e o deputado estadual Ricardo Motta, candidato a reeleição, não tem do que reclamar da expressiva votação recebida no município, mesmo  ambos, na contagem geral, não conseguindo se eleger, tendo em vista o grau de renovação das bancadas nas casas legislativas do Brasil inteiro.

Para o 2° turno das eleições, no próximo dia 28, o prefeito diz estar tranquilo quanto a votação do seu candidato ao governo do Estado, uma vez que inúmeros amigos e correligionários, votaram na candidata do PT no 1° turno, mas que agora, pretendem ampliar a votação de Carlos Eduardo no município.

Fracasso

Já o governador Robinson Faria (PSD), foi o maior derrotado no município. Apoiado pelo grupo do ex-prefeito Eider Medeiros e os vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, obteve pouco mais de 500 votos em Alto do Rodrigues, amargando a lanterninha, entre os principais candidatos, muito atrás de Fátima Bezerra e Carlos Eduardo.