expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ex-mulher afirmou que foi ameaçada de morte por Bolsonaro, diz ex-embaixador


O ex-embaixador da Noruega Carlos Henrique Cardim confirmou nesta terça-feira o conteúdo de telegrama diplomático, revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre uma suposta ameaça de morte feita pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a sua ex-mulher Ana Cristina Valle.

No documento assinado pelo diplomata em 2011, há o registro de informação colhida pelo vice-cônsul do Brasil naquele país após conversa com Ana Cristina. 

Segundo Cardim, o oficial brasileiro teria ouvido da ex-mulher de Bolsonaro que ela sofria ameaça de morte e que pensava em pedir asilo político à Noruega.

À época, Bolsonaro e a ex-mulher estavam em disputa judicial pela guarda do filho do casal, Renan Valle, então com 12 anos. Ana Cristina viajou para o país com o filho, e Bolsonaro buscou, junto à diplomacia brasileira, informações sobre o paradeiro de ambos no exterior.

Recentemente, Ana Cristina se reaproximou do ex-marido e agora é candidata a deputada federal no Rio pelo Podemos. Ela inclusive usa o sobrenome “Bolsonaro” em seu nome de urna. A candidata já disse ter superado problemas conjugais.