expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Exposição reúne obras de 100 artistas potiguares no Museu Café Filho, em Natal



As manifestações das artes visuais do RN, coletadas através de edital realizado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), serão exibidas no 3º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar. 

A abertura da exposição será nesta quarta-feira (1º), às 18h30, no Museu Café Filho, em Natal. O evento gratuito segue até o dia 15 de setembro e fica aberto ao público de terça a sexta-feira, em horário comercial.

Trabalhos de sete categorias de produção artística serão exibidos: fotografia de arte, escultura, vídeo arte, instalação, pintura, grafite, desenho e projeto de design. 

Ao todo, 100 artistas e cerca de 200 obras serão apresentados no Salão Doryan Gray.

Durante a exposição, o visitante poderá apreciar trabalhos que evidenciam formas, cores e estéticas diferenciadas de nomes como Ângela Almeida, Giovanni Sérgio, Rosa MC, Francisco Iran, Eri Medeiros, Marcelo Amarelo, dentre tantos que produzem a partir de diferentes influências e escolas artísticas.

Várias peças vieram do interior do estado, provando que a arte está além fronteiras das grandes cidades e que exibe realmente uma linguagem contemporânea e universal.

O salão leva o nome de um dos grandes nomes das artes visuais da historia do RN, que não apenas divulga sua obra às novas gerações, como também estimula e valoriza o que vem sendo produzido por novos e antigos criadores do estado.