expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de agosto de 2018






GEORGE SOARES APRESENTA PROJETO ‘LOTAÇÃO LEGAL’ PARA REGULAMENTAR TRANSPORTES ALTERNATIVOS NO RN 

Desde o final dos anos 1990, quando se iniciou o chamado transporte alternativo no RN, que os profissionais que atuam nesse segmento, os chamados LOTEIROS, tentam obter a regularização desse tipo de serviço.

Por isso, nessa quarta (29), o deputado estadual George Soares (PR) apresentou o projeto "Lotação Legal" na Assembleia do RN que visa regulamentar essa categoria. Atualmente, mesmo com a fiscalização do DER e da Polícia Rodoviária Federal, estima-se que cerca de 12 MIL carros-lotação circulem no estado. Mais de 150 mil pessoas dependem, diariamente, direta ou indiretamente dessa atividade no RN.

Porém, a desorganização no segmento é tal que existem hoje no RN dezenas de entidades representativas ou organizadoras do transporte alternativo, entre sindicatos, cooperativas e associações. O número de entidades representativas é tão grande e a inexistência de uma legislação mais abrangente é tão evidente, que muitas delas entram em conflito umas com as outras, o que contribui para aumentar a desorganização do setor.