expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Prefeitura de Guamaré vai implantar o projeto “Lugares de Charme” com o Sebrae


O município de Guamaré entra na rota do Projeto “Lugares de Charme”. Na tarde desta quinta-feira (28), a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues esteve reunida com artesãos do município e o Sebrae RN, representado pelas analistas na área técnica, Fabiola Martins e Starlen Ferreira. Ainda no encontro, para discutir a viabilização e implementação da iniciativa que vai beneficiar o artesanato da cidade, o trainee Augusto de França e a designer, Cris Ribeiro.

O Secretário de Administração Fabrício Morais representou o prefeito Hélio Willamy. Na ocasião, a secretária Marisa Rodrigues colocou para os presentes que a pasta que ela é gestora, tem na sua competência a implementação do Programa de Artesanato com o apoio a associação dos artesãos, através do Programa de Fortalecimento Institucional – PROFI e parte agora para essa nova empreitada junto ao Sebrae-RN.

Vitrines de charme.

O projeto foi idealizado pela designer de produto Cris Ribeiro e tem objetivo de repaginar cafés e restaurantes de pequenas cidades, através da interferência do design de artesanato, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas da cidade, que nunca tiveram a oportunidade de vender sua produção, de forma diferenciada e exclusiva, agregando valor ao trabalho.

A secretária Marisa Rodrigues destacou que o projeto também estará contribuindo para o desenvolvimento turístico do município. A analista técnica do Sebrae Fabiola Martins, ressaltou que a Prefeitura de Guamaré é parceira da entidade, inclusive com outros projetos já desenvolvidos no município. Para a implantação do “Lugares de Charme,” o órgão estará disponibilizando investimentos juntamente com a Prefeitura.