expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Investidores europeus conhecem o potencial turístico de Guamaré


Atendendo convite da Secretária Municipal de Turismo, Mauricéia Cavalcante, o grupo francês New Co Marine realizou uma visita técnica neste domingo, 10, ao município de Guamaré. Ciceroniada pelo experiente empresário do trade turístico potiguar, Fernando Bezerril, a comitiva foi recebida na cidade pelo prefeito Hélio Willamy.

Participaram da comitiva, Jean Marie Barbero-Presidente Diretor Geral do Grupo New Co Marine, Sérgio Azeretto-Assessor da Diretoria, Fernando Bezerril-Ex-Secretário de Turismo de Natal, procurador do grupo no Brasil e Alexandre Franco-Diretor Imobiliário.

Em Guamaré, os empresários conheceram a urbanização da orla da Praia de Aratuá, as praias do Mioto e do Presídio e também percorreram a trilha das canoas, passeando pela rota das Gamboas. ”O grupo ficou encantado com tudo que viu por aqui, além da receptividade que encontrou da gestão, onde o prefeito Hélio mostrou-se disposto a estudar a viabilidade de parcerias público-privada, que tragam investimentos e empregos para a cidade”, avaliou a Secretária de Turismo Mauricéia Calvacante.   
          
O objetivo da visita do grupo foi verificar in loco a possibilidade da implantação de uma marina portuária em Guamaré. O interesse dos europeus para conhecer o município surgiu após um trabalho apresentado pela Secretaria de Turismo do município em 2017, ao empresário e procurador do grupo Fernando Bezerril.

O grupo New Co Marine é especializado em estudos de viabilidade e de desenvolvimento de sítios portuários no mundo. Das 46 marinas construídas e administradas pelo grupo, duas se encontram no Brasil, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em Salvador.

Fotos: Josivan Dantas