expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 12 de junho de 2018

Inscrições no Sisu do segundo semestre de 2018 têm início nesta terça-feira



As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018 começam nesta terça-feira (12) e vão até 15 de junho. 

Pode concorrer quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero na redação.

O resultado da chamada regular sai me 18 de junho. As matrículas ocorrem de 22 até 28 de junho. O prazo para se inscrever na lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Ao todo, são 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições de ensino superior, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova), têm o direito de se inscrever.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.