expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de junho de 2018

Em Carnaubais, Rogério Marinho explicou as mudanças da Reforma Trabalhista


A reforma trabalhista, que tem como relator o deputado Rogério Marinho (PSDB), foi pauta de reunião ontem em Carnaubais. 
Segundo Rogério, a reforma que mexeu em 100 pontos da septuagenária Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), representa a modernização da legislação trabalhista.

Bastante criticado, a reforma dá força de lei aos acordos coletivos negociados entre empresas e trabalhadores em vários pontos.

Entre eles, propõe que patrões e empregados negociem o trabalho remoto (fora do ambiente da empresa), remuneração por produtividade e registro de ponto.

Além da regulamentação do trabalho intermitente, a nova lei colocou fim da obrigatoriedade do pagamento do imposto sindical.

Regério explicou também a exclusão do artigo da CLT que diz que mulheres não podem entrar com ações trabalhistas sem autorização do marido e o que proíbe mulheres acima de 50 anos de parcelar as férias.

Para os contrários a reforma, as mudanças prejudicam em cheio o trabalhador.

Presenças

Na reunião estiveram presentes o prefeito dr Thiago, a vice-prefeito Marineide Diniz, os presidentes de partidos aliados do governo municipal, vereadores, lideranças aliadas do grupo majoritário de Carnaubais e populares.