expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Potencial turístico de Guamaré atrai família que percorre o mundo em um Motorhome



Município de rico potencial turístico na Costa Branca potiguar, a cidade de Guamaré vai receber os integrantes do curioso e ousado projeto de expedição “Mundo em Família”. 

A iniciativa inusitada é tocada por uma família que largou tudo, no interior paulista para dar uma volta ao mundo, se aventurando em um Motorhome.

Com origens em São Roque, interior de São Paulo, Rodrigo Nunes, 38 anos, escritor e palestrante, a mulher Andreia Razze, 41 anos, e os filhos Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6) começaram a aventura de rodar o mundo, desbravando destinos há quase oito meses.

A viagem sobre rodas deve durar seis anos e a família pretende passar por 60 países e quatro continentes, percorrendo 100 mil quilômetros. Eles chegam a Guamaré, depois de percorrer Pipa e São Miguel do Gostoso e optaram pelo destino para descansar.  

A ilustre visita é uma captação da Secretaria Municipal de Turismo, que já preparou uma programação de lazer em Guamaré, para mostrar os principais atrativos turísticos do município durante dois dias, a partir do final da tarde da próxima segunda-feira, 28. A família deixa a cidade na quinta-feira, 31.

Na programação da família em Guamaré, Rodrigo Nunes fará uma palestra para estudantes e a comunidade na Quadra da Escola Benvinda Nunes Teixeira, onde vai falar da sua experiência na expedição, na noite da terça-feira, 29. Para a quarta-feira, 30, está programado para acontecer às 21 horas uma roda de conversa com a população na Orla da Praia de Aratuá.

Para a Secretária Municipal de Turismo, Mauricéia Cavalcante, o apoio logístico da prefeitura foi importante para atrair e garantir a presença da família no município.  “Ganha Guamaré com essa importante divulgação, que vai trazer mais visibilidade para os atrativos que vamos apresentar durante a estada da família na cidade”. Toda a agenda da família é divulgada no site do projeto e nas redes sociais. 

Apaixonado pela vida, Rodrigo Nunes acredita que a melhor forma de usar cada segundo que ganha a mais para viver é viajando “Não tenho ambição de encher meus filhos de coisas materiais, mas trabalharei ao máximo para poder dar o mundo a eles, pois a única coisa que levamos é a vida que vivemos”, declarou em suas redes sociais.