expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeito distribuiu peixe para a população

Assessoria

Nos últimos cinco anos já virou uma tradição em Guamaré, a prefeitura distribuir o peixe da Semana Santa, atendendo famílias que residem na cidade, no distrito de Baixa do Meio e em dezenas de comunidades, incluindo a zona rural.

Nesta quinta-feira, 29, cerca de 3 mil famílias foram assistidas pela ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Guarda Municipal garantiu a segurança do início ao final das entregas em todas as localidades, mantendo a ordem e a organização das filas.

Município conta com pluviômetro automático de última geração

A Defesa Civil da cidade de Guamaré recebeu um pluviômetro automático de última geração. O investimento com o equipamento adquirido pelo CEMADEN, órgão do Governo Federal e entregue a prefeitura foi em torno de R$ 50 mil.

O CEMADEN- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Descartes Naturais monitora atualmente 957 municípios em todas as regiões brasileiras. 

O pluviômetro está auxiliando Guamaré nas questões climáticas e registrou a forte chuva das últimas 24 horas, acusando 72,4 milímetros acumulados.


Goleiro de Guamaré garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires

Com o brilho em quadra do goleiro de Guamaré, Françoar Oliveira, o futsal brasileiro conseguiu atingir o seu principal objetivo no Sul-Americano Sub18, que era a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em outubro.

Na quarta, 28, a seleção do Brasil avançou à final ao vencer a Colômbia nos pênaltis (2 a 0), após um dramático empate em 2 a 2 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação), em Assunção.