15 de jan. de 2018

Guamaré: Aberta a temporada de matrículas para rede municipal de ensino


A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece perto de 4 mil vagas na rede pública de ensino em 2018.

O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos começou nesta segunda-feira, 15, e segue até a sexta-feira, 19 de janeiro.

Para os alunos novatos, as matrículas tem início na próxima segunda-feira, dia 22, e seguem até o dia 02 de fevereiro. A expectativa da Secretaria de Educação é que aulas comecem no dia 6 de fevereiro.

O quantitativo de vagas é distribuído entre as creches, pré-escolas e no ensino fundamental I e II. O município também oferece cerca de 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos-EJA, na sede e em Baixa do Meio.

A Prefeitura de Guamaré mantém atualmente 09 creches, 11 pré-escolas, 14 escolas de ensino fundamental I, duas unidades de ensino fundamental II e duas escolas com Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Proarte

As matrículas para as duas unidades do Proarte, sendo uma funcionando na sede do município e a segunda no Distrito de Baixa do Meio, também estão abertas.

O projeto oferta atividades culturais com aulas de musicalização: violão, violino, cello, piano, contrabaixo, percussão, bateria, saxofone e canto. Também são oferecidas aulas de dança e de educação ambiental.

Os alunos da rede municipal de ensino são atendidos em contra turno.


-- “As expectativas são as melhores para o ano letivo de 2018, haja visto o comprometimento da educação com a educação, a partir de projetos pedagógicos ousados, formação continuada de professores e uma boa gestão escolas nas nossas unidades”, disse Cintya Katterinny, Secretária de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Pai morre e filho de 9 anos fica ferido em acidente na BR 406 em Macau

Um grave sinistro de trânsito com vítima fatal foi registrado na manhã deste domingo, 22 de março de 2026, no município de Macau-RN. O acide...