expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 25 de novembro de 2017

PM cumpre reintegração de posse e retira servidores da Seplan; UERN lamenta atitude


A Polícia Militar cumpriu na tarde desta sexta-feira, 24, a reintegração de posse e retirou os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e servidores estaduais da saúde que ocupavam a Secretaria de Planejamento e Finanças.

Os PM’s usaram bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar os manifestantes que participavam da ocupação. Os servidores reivindicam o pagamento dos salários em atraso.

A reintegração de posse do prédio da Seplan foi solicitado pelo Governo do Estado e concedido pela justiça.

A UERN emitiu uma nota de repúdio lamentando a atitude do executivo potiguar no uso da força policial.

Eia a íntegra....

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) repudia qualquer tipo de violência e lamenta que o Governo do Estado tenha apelado para a força desproporcional contra professores e servidores da saúde que ocupavam a Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN).

O cumprimento de uma ordem judicial pode ser feito de várias formas, uma delas é o convencimento através do diálogo, nunca pela força.
É inadmissível que esse tipo de expediente tenha que ser usado contra trabalhadores que protestam, legitimamente, pela dignidade de receber os salários em dia, num ato que não é apenas protesto, mas também um grito de socorro.

Nos mantemos à disposição para mediar as negociações necessárias, como sempre fizemos, destacando que na universidade está um braço importante para o desenvolvimento e fortalecimento da cidadania do nosso povo. Pela forma como tratamos ela, saberemos qual o futuro de nossas gerações.

Pedro Fernandes Ribero Neto - Reitor
Fátima Raquel Rosado Morais - Vice-reitora