expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de novembro de 2017

IMPRENSA ELEGE GEORGE SOARES O PARLAMENTAR DO ANO DA AL-RN


Os jornalistas que atuam nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites e que cobrem diariamente as atividades da Assembleia Legislativa elegeram, na manhã desta terça-feira (28), o deputado estadual George Soares (PR) como o Parlamentar do Ano de 2017. Ele foi escolhido com 24 votos dos 32 registrados.

-- “Estou muito feliz, muito emocionado também, com essa indicação por parte dos jornalistas que tem essa presença muito forte aqui na atividade dos 24 parlamentares, e agradecer em meu nome, em nome da minha família e a todos que fazem o meu gabinete”, disse George. “Estamos há 7 anos na Casa, mas representamos uma história”, afirmou George.

O Parlamentar do Ano de 2017, que foi cumprimentado pelos demais parlamentares, disse que se sente satisfeito em receber, pela primeira vez, o título para a região do Vale do Açu, mas ressaltou que divide o prêmio com os outros 23 deputados. Ele disse que o título conquistado nesta aumenta a sua responsabilidade como homem público.

-- “Esse ano tivemos uma participação expressiva e mais uma vez os jornalistas escolheram o deputado que teve uma boa performance. Isso não quer dizer que os demais deputados não tiveram uma boa participação, mas só um pode ser eleito, e este termina representando toda a Assembleia”, disse Oliveira Wanderley, presidente do Comitê de Imprensa, responsável pelo processo eleitoral.

A eleição se realiza desde o ano de 1972, quando o primeiro eleito pelos jornalistas foi o ex-deputado Roberto Furtado. De acordo com as regras do Comitê, todos os jornalistas que realizam a cobertura jornalística das atividades legislativas têm direito ao voto para escolher o parlamentar que mais se destacou durante o ano. 

No final de quatro anos, é escolhido o deputado que mais se destacou na Legislatura.